Páginas

ANPET 2010 SALVADOR: O maior congresso de transportes do Brasil esse ano é aqui!


 A Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizará o XXIV Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes, de 29 de novembro a 3 de dezembro, no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador. O evento permitirá a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que atuam no setor, possibilitando que todas as esferas ligadas às atividades de transportes - acadêmica, científica, profissional, privada ou governamental - possam apresentar seus problemas e soluções, discuti-las e refletir sobre possíveis linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo. O XXIV ANPET deverá reunir cerca de 500 participantes e nele serão apresentados e discutidos mais de 250 artigos técnicos e científicos relativos a transportes. O congresso abrigará também workshops, minicursos, conferências e uma feira para empresas e instituições interessadas em divulgar os avanços tecnológicos e científicos do setor.

O XXIV ANPET espera contribuir para o aprimoramento científico e tecnológico de todas as modalidades de transportes e para a adoção de políticas que atuem como fatores de desenvolvimento e inclusão social para o Brasil, e em particular para a Bahia. O congresso da ANPET promove a congregação da comunidade técnico-científica do setor de Transportes e tem com objetivos, dentre outros: fomentar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa para o setor produtivo; ampliar a discussão sobre atividades e ações no setor de transportes que envolvam a participação conjunta de pesquisadores, acadêmicos, profissionais, gestores públicos e setor produtivo; fomentar a constituição de redes cooperativas para o desenvolvimento conjunto de pesquisas; permitir a troca de experiências entre pesquisadores de instituições de pesquisa dedicadas ao tema transportes; melhorar a qualidade e o rigor científico dos trabalhos apresentados.

Pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação e graduação da área de transportes do Brasil e do exterior são o público alvo do evento, eu interessa também a autoridades, dirigentes, técnicos e especialistas de órgãos e empresas do governo, nos níveis federal, estadual e municipal e membros de associações e entidades de classe da área; além de profissionais de empresas que atuam na área de transporte, energia e infraestrutura, concessionárias de rodovias, portos e aeroportos; empresas de transporte de carga e de passageiros; empresas de consultoria; empresas de construção de sinalização, e outras. Mais informações podem ser encontradas na página www.anpet2010.ufba.br


Visualizar ANPET 2010 em um mapa maior