Páginas

Good Morning Architecture - nasce a voz dos arquitetos do mundo

Good Morning Architecture é uma rádio para falar de arquitetura, projeto, da cultura de construir. Uma voz - ou melhor - muitas vozes que falam tantas línguas, conectando os pensamentos de pessoas de todo o planeta.

A idéia nasce da ocasião estraordinária: o 23º Congresso Mundial de Arquitetura da União Internacional dos Arquitetos, que acontecerá em Turim, Itália, de 29 de junho a 3 de julho de 2008. O tema do Congresso será, de fato, "Transmitting Architecture" e enquanto não chega o congresso "físico", a rádio Good Morning Arquitecture trabalha para introduzir e estimular as discussões desde já!

O 23º Congresso mundial dos arquitetos é uma ocasião para refletir sobre a capacidade da arquitetura em ser portadora de valores e discutir soluções para os grandes problemas do nosso milênio: a diminuição drástica dos recursos naturais, o desenvolvimento sustentável, os processos de "desurbanização", a integração e a convivência, a segurança.

Qualquer um pode ouvir os programas do Good Morning Architecture com uma conexão simples, de qualquer computador. Entrevistas com personagens de relevância internacional, conferências, reportagens, coberturas de eventos e breves noticários estão sendo transmitidos em inglês e em língua original.

O recurso da transmissão via rádio online abre um novo meio de comunicação que utiliza uma tecnologia simples e dufundida capaz de atingir pessoas, profissionais ou não, de todo o mundo. Qualquer pessoa pode colaborar como Good Morning Architecture, enviando a própria mensagem via Skype.

Site da Rádio - http://www.gma-radio.com (abaixe o som)

Click to listen Good Morning Architecture!!

Site do XXIII UIA World Congress - http://www.uia2008torino.org/

Acesse! ;)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Massa! Mas tomei um susto quando entrei no site :P

Denise Vaz de Carvalho Santos disse...

Pq susto?

Vc já ouviu? Tocam umas músicas bacanas nos intervalos! Até piada já teve! É massa! =D

Nesse instante estavam debatendo sobre desenvolvimento da arquitetura x "global warning".

Bom pra aprender italiano e inglês, hum!? Maravilha!!!

Denise Vaz de Carvalho Santos disse...

Opa!! Estão falando francês! =)

Até agora só tinha ouvido italiano e inglês. Agora francês! Legal! huehueuhe :P