Páginas

Avenida Sete será um grande Calçadão

=O
Avenida Sete de Setembro será um grande calçadão? Ham??? Obras? Já? Quê?
Não entendi nada - e sinto muitíssimo ter que assumir isso - quando ouvi sexta-feira no jornal local de quinze minutinhos alguém falando sobre uma tal obra que iria começar, em algum(ns) dias, lá na "Avenida 7".

Um calçadão, pra não passar mais carro. (Hum?) Não peguei toda a notícia. Poxa! Ia subindo a escada e meus ouvidos se remexeram, voltei pra sala e tentei ouvir o final, mas não foi suficiente. Perguntei a minha dinda se ela tinha pegado a reportagem toda. Sim ela ouviu, me explicou, mas ainda me sinto com a sabedoria de quem soube de uma boa fofoca.

Quero mais informações. Onde tem? Pergunto às pessoas desinteressadamente "e ai? o que foi isso? onde será que acho esse projeto pra dar uma olhada?", mas pelo jeito essa pegou todo mundo de surpresa.

Vamos ver o que a internet pode nos dizer sobre...

..."o plano da Prefeitura é transformar a Avenida Sete de Setembro em um grande calçadão, livre de carros. A idéia do prefeito João Henrique é devolver as calçadas aos pedestres, além de criar espaços e locais alternativos para os ambulantes desenvolverem suas atividades, dando o primeiro passo para organizar a atividade de comércio informal na cidade."
http://www.pms.ba.gov.br/noticias.php?codNot=5974

"Além da criação de várias galerias em edifícios, o projeto inicial da prefeitura prevê já para a primeira quinzena de março a abertura do comércio da avenida um domingo todo mês. Os consumidores terão atividades lúdicas, de esportes e a oferta de serviços. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, será criado um grupo de trabalho (GT) que será presidido pelo superintendente de Controle, Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom), Paulo Meireles, para discutir as diretrizes do projeto, assim como sua implantação. Além da Sucom, participarão do GT a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), a Polícia Militar, entre outros."
http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=123461

Não sei se entendi, mas o calçadão não terá necessariamente um novo pavimento? Só será uma medida "administrativa" aos domingo? Se não for só isso, como podemos ver o projeto, a justificativa, os estudos prévios?

A internet tá carente de informações. Seria muito muito bom chegar a qualquer momento daqui de minha casa ou de onde me for mais conveniente e poder participar, nem que seja inicialmente de forma passiva, das decisões e medidas que estão sendo tomadas na minha cidade.

Agora é ficar antenada nesse caso, esperando e procurando maiores e melhores informações.

Se vc sabe algo mais, posta ai! É de interesse público! ;)

Nenhum comentário: